11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Melbourne – Austrália
Da série: Os principais portos de cruzeiros marítimos do mundo, só com a Navegar Cruzeiros!
 
twitter facebook

Olá Navegante! 

Navegar pelos mares do planeta, aportar nos lugares mais exuberantes e famosos do mundo, sentir uma incrível sensação de liberdade ao mesmo tempo em que se surpreende com a cultura e os pontos turísticos oferecidos por diversos países. Essa não é a descrição da vida de um marinheiro, mas uma experiência vivida por pessoas que conhecem os principais portos de cruzeiro do mundo.

Gostaria de embarcar também em uma dessas viagens sensacionais? Então, para aumentar a sua vontade, elencaremos os portos mais prestigiados do mundo. Ao falar de cada um deles, revelaremos detalhes que farão você imaginar o que lhe espera ao fazer um  cruzeiro. Preparado? Então vamos lá!

Da série: Os principais portos de cruzeiro do mundo!

Ao ler esse post, queremos que se sinta como um hóspede de um dos navios oferecidos pela Navegar Cruzeiros. Sendo assim, tente idealizar algumas sensações, ou seja, faça um quadro mental.

Imagine-se olhando pela janela de sua acomodação, enquanto a brisa marítima toca o seu rosto. Daí, você desce do cruzeiro e conhece os atrativos do lugar e se encanta com as pessoas, as cores, os cheiros e a arquitetura dali. Vamos lá!

Melbourne – Austrália

Melbourne, na Austrália é um dos muitos lugares deslumbrantes e bonitos aguardando os visitantes. Essa cidade é predominantemente urbana, mas respeita bem as pessoas que transitam por ela. Um exemplo disso são as pequenas ruas que não permitem o acesso de carros, apenas de pedestres.

Como exemplo, podemos citar as vias Center Place e a Hosier Lane. Ambas são repletas de restaurantes, cafeterias e artes visuais urbanas. É preciso conhecer também o Zoológico de Melbourne, que abriga mais de 350 espécies de animais, como os wombats (roedores típicos da região) e os wallabies (espécie da família dos cangurus e wallarus).

Para saber um pouco sobre a história dos primeiros colonizadores da cidade, vale a pena passar no Immigration Museum. Nesse local, é conservado um rico acervo histórico com fotos e objetos dos imigrantes que foram para a região em busca de uma boa qualidade de vida.

As praias estão no topo da preferência dos lugares mais disputados pelos turistas. Embora as águas sejam geladas, a vista e a infraestrutura são fenomenais. É isso que percebemos na praia de St. Kilda, que é cercada de bons restaurantes, bares e um píer apropriado para uma caminhada enquanto aprecia o lindo visual.

Um destaque especial é para o deslumbrante pôr do sol que mais parece um convite para os pinguins saírem da água e descasarem em seus ninhos. Agora, se o seu desejo é um pouco mais de aventura, pode ficar despreocupado. Nessa praia, é possível fazer um kite surfing safári ou uma volta de caiaque.

Entretanto, Melbourne tem um lugar que reúne atividades mais intensas com atrações tranquilas. Por exemplo, o rio Yarra — um dos afluentes mais importantes da cidade — permite que remadores cruzem suas águas praticando a canoagem.

Por outro lado, em Southbank, que é uma área na margem desse rio, as pessoas podem descansar e apreciar uma vista privilegiada da cidade. Além disso, Southbank tem restaurantes, cafés, pubs e um calçadão para caminhar e curtir os artistas de rua fazendo suas apresentações.

Nessa redondeza, está o belíssimo jardim botânico de Melbourne, que é um local com 38 hectares de ar puro e milhares de tipos de plantas nativas e exóticas. Também nas proximidades está o Melbourne Cricket Ground (o maior estádio de críquete do mundo) e um dos locais usados nas Olimpíadas de 1956.

Se quiser conhecer um lugar emblemático, é preciso percorrer a estrada Great Ocean que atravessa pequenas cidades, mirantes de paisagens cênicas, incríveis formações rochosas e vistas de tirar o fôlego.

É compreensível que alguns turistas gostem de fazer compras nessa cidade. Afinal, entre as esquinas das ruas Elizabeth e Victoria, encontra-se o Queen Victoria Market, no qual há centenas de vendedores oferecendo todos os tipos de produtos que possa imaginar.

Depois de passear pela cidade, seria conveniente que experimentasse a gastronomia australiana. Os melhores estabelecimentos culinários estão em St. Kilda e na Fitzroy Street. Ao chegar nesses lugares, não se impressione com a internacionalidade dos cardápios, pois uma marca de Melbourne é a diversidade de sabores étnicos.

Sendo assim, você terá a oportunidade de experimentar desde a tradicional comida italiana até a exótica gastronomia asiática. Contudo, a cozinha australiana tem os seus pratos típicos, como o carneiro assado temperado com menta, vinagre e acompanhado com batatas, ervilhas e cenouras.

É muita informação pra um só lugar né? Poisé, esse é o comprometimento da Navegar Cruzeiros com seus clientes e passageiros.

Um grande abraço e até o próximo embarque!

Equipe de Conteúdo

Navegar Cruzeiros

Siga-nos no Facebook e Instagram, inscreva-se na nossa Newsletter, participe das nossas promoções e ganhe descontos exclusivos!

Entre em contato por WhatsApp

 
Mais lidos
Data de publicação
2018 (19) 2019 (37)
Janeiro (7)Fevereiro (4)Abril (25)
05/04/2019
Conheça os pacotes de casamentos simbólicos, renovação de votos e noivados na Msc Cruzeiros
05/04/2019
Cerimônias a bordo em cruzeiros marítimos da Msc Cruzeiros!
04/04/2019
Documentos necessários: Cruzeiros pela América do Sul na Costa Cruzeiros
05/04/2019
Cruzeiros marítimos Msc! Voos e traslados
04/04/2019
Cruzeiros marítimos: Tarifas, serviços e formas de pagamento a bordo
04/04/2019
O que não está incluso? O que pode levar nos cruzeiros marítimos da Costa?
08/04/2019
Famílias com crianças a bordo de um cruzeiro marítimo, é inesquecível
04/04/2019
Quais os serviços e atividades a bordo de um cruzeiro marítimo?
04/04/2019
As refeições sempre estão inclusas nos cruzeiros marítimos?
04/04/2019
Transfer nos cruzeiros nacionais e internacionais, como faço?
05/04/2019
Costa Cruzeiros: Documentação para cruzeiros marítimos internacionais
08/04/2019
Refeições e restaurantes especiais na Msc Cruzeiros
02/04/2019
Novos procedimentos de embarque em cruzeiros marítimos da MSC Cruzeiros!
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Amsterdã – Holanda
05/04/2019
Pacotes completos do cruzeiro marítimo Msc Seaview no Mediterrâneo
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de San Juan, Porto Rico!
08/04/2019
Conheça o cruzeiro marítimo MSC Divina
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Barcelona – Espanha
08/04/2019
Msc Yacht Club: Exclusividade em um mundo de opções I Msc Cruzeiros
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Melbourne – Austrália
04/04/2019
O que é proibido dentro dos cruzeiros marítimos?
08/04/2019
Conheça as atividades esportivas a bordo de um cruzeiro marítimo
06/04/2019
Cruzeiros marítimos e informações sobre BAGAGEM!
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Fort Lauderdale – EUA
03/04/2019
Cruzeiros marítimos para menores de idade. Autorizações e documentos
Setembro (1)
Blog Navegar
Mantenha-se atualizado
21/09/2019
O que levar em um cruzeiro?
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Barcelona – Espanha
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Amsterdã – Holanda
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Melbourne – Austrália
11/04/2019
Conheça o porto de cruzeiros marítimos de Fort Lauderdale – EUA